Black Myth: Zhong Kui é anunciado para consoles e PC; confira o trailer

Encerrando a Gamescom desse ano nesta terça-feira (19), a Game Science (Black Myth: Wukong) anunciou seu novo projeto: Black Myth: Zhong Kui. Eles por essa vez optaram por contar uma nova história ao invés de continuar o mito de Wukong, confira o trailer abaixo:

Segundo a Game Science em seu site oficial, o trailer é apenas uma cinemática em CGI sem muitas informações, já que o jogo continua em estágios iniciais de desenvolvimento. De acordo ainda com o estúdio, eles resolveram soltar as atualizações no dia 20 de agosto, pois é uma tradição da desenvolvedora de reportar o progresso aos jogadores sempre nessas datas.

A Game Science optou por seguir um novo mito também visando fazer experiencias distintas em seus jogos, e para desafiar a eles mesmos com projetos que diferem uns dos outros. Mas que também vão seguir na linha de fazer um Action RPG com o mesmo modelo de negócios do jogo anterior, mas (claro) teremos uma experiência diferente, pois dessa vez não iremos controlar um macaco.

Encerrando o Q&A, os desenvolvedores informaram que irão mudar o nome de suas contas para “Black Myth” já que elas ainda estavam entrelaçadas ao nome de Wukong, que pretendem lançar o jogo para PC e todas as plataformas principais de consoles (ainda não anunciadas oficialmente).

É interessante ver que Black Myth irá se tornar então uma franquia com o objetivo de contar histórias do folclore chinês, e provavelmente vão adicionar uma pegada mais fantasia sombria, como fizeram com Black Myth: Wukong.

Zhong Kui é uma divindade taoista na mitologia chinesa, conhecido por caçar fantasmas e outros seres malignos, o site oficial nos dá um vislumbre disso na descrição do jogo:

“Perseguir os fantasmas de fora é clareza. Mas os que vivem dentro ardem profundamente para lutar.”

Black Myth: Zhong Kui será lançado para PC e outras plataformas, mas sem data de lançamento definida.

Leia também:

Escritor Freelancer. Tenho como paixão primária em videogames e principalmente no gênero JRPGs, mas também sou fascinado por filmes e animações.