‘Breach’, dos Twenty One Pilots, estreia no topo da parada da Billboard com resultado surpreendente

Há seis anos que um álbum de rock não vendia tanto na 1ª semana nos EUA

“Breach”, o oitavo álbum dos Twenty One Pilots, estreou no topo da parada da Billboard com um desempenho que impressionou. Foram vendidas o equivalente a 200 mil cópias do disco, sendo que 169 mil delas foram efetivamente compradas por fãs da dupla em formatos físicos ou download pago.

Leia também: Crítica | Em ‘Breach’, Twenty One Pilots faz da música uma brecha para manter a saúde mental

Para se ter uma ideia, desde 2019, ano em que o Tool lançou “Fear Inoculum“, um disco que se encaixa na categoria rock não vendia tanto em apenas sete dias. Naquela ocasião, a banda de metal alternativo comercializou 248 mil unidades de seu quinto álbum.

Este é o segundo número 1 de Tyler Joseph e Josh Dun – o megassucesso “Blurryface“, de 2015, foi o outro. Todos os lançamentos posteriores deles – mais três discos – ficaram na segunda ou terceira posição.

Breach Twenty One Pilots
Imagem: Reprodução /Twenty One Pilots

No Reino Unido, “Breach” também teve um bom desempenho, ainda que longe daquele visto na terra natal da dupla. Ali, o trabalho ficou no quarto posto e a “medalha de ouro” foi para Ed Sheeran com “Play“.

Se entre os ingleses o ruivo segue em alta, nos Estados Unidos as coisas estão (um pouco) menos animadoras. No ranking da Billboard, o LP apareceu no quinto posto. Esta foi a colocação que “+”, disco de estreia do cantor, atingiu na parada. Nos anos seguintes, Sheeran teve quatro álbuns consecutivos no primeiro lugar, um no segundo e outro no quarto.

Leia mais: