“Breach”, o oitavo álbum dos Twenty One Pilots, estreou no topo da parada da Billboard com um desempenho que impressionou. Foram vendidas o equivalente a 200 mil cópias do disco, sendo que 169 mil delas foram efetivamente compradas por fãs da dupla em formatos físicos ou download pago.
Leia também: Crítica | Em ‘Breach’, Twenty One Pilots faz da música uma brecha para manter a saúde mental
Para se ter uma ideia, desde 2019, ano em que o Tool lançou “Fear Inoculum“, um disco que se encaixa na categoria rock não vendia tanto em apenas sete dias. Naquela ocasião, a banda de metal alternativo comercializou 248 mil unidades de seu quinto álbum.
Este é o segundo número 1 de Tyler Joseph e Josh Dun – o megassucesso “Blurryface“, de 2015, foi o outro. Todos os lançamentos posteriores deles – mais três discos – ficaram na segunda ou terceira posição.

No Reino Unido, “Breach” também teve um bom desempenho, ainda que longe daquele visto na terra natal da dupla. Ali, o trabalho ficou no quarto posto e a “medalha de ouro” foi para Ed Sheeran com “Play“.
Se entre os ingleses o ruivo segue em alta, nos Estados Unidos as coisas estão (um pouco) menos animadoras. No ranking da Billboard, o LP apareceu no quinto posto. Esta foi a colocação que “+”, disco de estreia do cantor, atingiu na parada. Nos anos seguintes, Sheeran teve quatro álbuns consecutivos no primeiro lugar, um no segundo e outro no quarto.
Leia mais:
Deixe uma resposta