Brie Larson na première de Vingadores: Ultimato em 2019
Jesse Grant/Getty Images /Disney

Capitã Marvel | Brie Larson revela que quase recusou papel na Marvel; saiba o motivo

Por muito pouco, Brie Larson não viveria a Capitã Marvel nos filmes do MCU. Em entrevista (via The Direct) a atriz lembrou que quase recusou o papel da super-heroína da Marvel e contou que estava “muito nervosa em dizer sim”, o que a levou a fazer uma lista com os medos que estava sentindo para entender o porquê.

“Me ofereceram o papel de Capitã Marvel e eu fiquei muito nervosa em aceitar. Tive que sentar, literalmente sentei com um pedaço de papel e escrevi por que estava com tanto medo de dizer sim. E o que percebi ao fazer isso é que não tinha nada a ver com a Carol, não tinha nada a ver com o filme ou com a oportunidade em si. Eu era realmente introvertida e estava muito preocupada com tudo o que viria depois.”, disse Larson.

A atriz ainda mencionou a “falta de privacidade” e o “medo do palco” por estar sob os holofotes como um dos principais receios que tinha para aceitar o papel. “Eu estava preocupada com a falta de privacidade. Estava preocupada que eu não conseguiria ter voz ou que teria medo do palco fazendo algo assim, e senti que decepcionaria as pessoas e que deixaria de ser pessoa se fizesse isso”, completou.

Para superar esses medos, a atriz explicou que usou o tempo entre aceitar o papel de Capitã Marvel e o lançamento do filme para descobrir o que realmente importa em sua vida: “Depois que analisei a situação, consegui perceber que precisava de um terapeuta [risos]. E pude dizer: ‘Ok, sei que quando este filme for lançado, terei alguns anos. Isso me dá três anos para descobrir o que é importante para mim na minha vida, o que vou proteger, o que será privado para mim.'”

“E também para garantir que eu sempre tenha o direito de ir ao supermercado, o direito de ir a um museu de arte, porque quero continuar interpretando seres humanos reais com os quais vocês se identifiquem pelo resto da minha vida. E, para mim, a única maneira de conseguir isso é se houver momentos na minha vida em que eu possa ser, sabe, aquela pessoa que está te irritando na fila, tipo, eu quero ter o direito de ser isso. Então, quando consegui entender isso, pude fazer o que amo e dar o grande passo que eu tinha medo de dar”, completou.

Leia também