Chama Festival reúne nova geração da música brasileira em SP com shows e encontros inéditos
Trabalho Sujo/Divulgação

Chama Festival reúne nova geração da música brasileira em SP com shows e encontros inéditos

Evento traz oito bandas e oito convidados especiais no dia 13 de setembro

O Chama Festival, evento com a proposta de reunir o que há de mais novo na música brasileira em um só dia, ganha sua 1ª edição em 13 de setembro, em São Paulo. O evento acontece a partir das 16h20 na Casa Rockambole, localizada na Zona Oeste da capital, com apresentações em dois palcos e encontros musicais inéditos.

Criado por Arthur Amaral e Alexandre Matias, nomes por trás da casa shows A Porta Maldita e festa itinerante Inferninho Trabalho Sujo – dois importantes celeiros da cena alternativa – o festival aposta em artistas emergentes que se destacaram no período pós-pandemia e vêm consolidando uma nova geração de sons, estéticas e formatos de performance.

O line-up do Chama Festival reúne oito bandas brasileiras em diferentes estágios de carreira, todas representando a pluralidade sonora dos últimos anos:

Monstro Bom, que chamou atenção com o EP “Verde Limão”; Tutu Naná, direto de Santa Catarina, leva seu noise doce e onírico, acompanhado da densidade psicodélica do disco “Onírico Itaboraí”; Applegate, com sua psicodelia agressiva, Gabiroto, com um show que mistura artes circenses e psicodelia com muitos solos; a Orfeu Menino traz seu show vibrante de jazz brasileiro dançante; D’Artagnan Não Mora Mais Aqui, que mistura indie rock e poesia urbana de uma perspectiva afrocentrada; a Saravá é um power trio que mistura MPB e psicodelia retrô brasileira, a jovem banda, desde seu nome, busca no passado da nossa música, inspiração para construir novos sons; Ottopapi completa a programação conhecido nas noites paulistanas pelos seus shows que emanam aquela energia de rock de garagem que ecoa tanto com Velvet Underground, como também The Strokes.

Crítica | Applegate não quer coesão, mas sim viajar em Mesmo Lugar
(Foto: Aika Tokumasu) Applegate é uma das atrações da 1ª edição do Chama Festival

Cada banda convidou um artista para dividir o palco, promovendo colaborações únicas e celebrando o espírito coletivo da cena musical contemporânea. Segundo os idealizadores, o Chama Festival nasceu com a intenção de “mapear o presente”, promovendo bandas novas e talentos que cresceram à margem dos grandes festivais e selos tradicionais.

Para além dos artistas, o festival se propõe a ser acessível ao público, por isso, os ingressos para todos o evento estão custando a partir de R$ 35.

Serviço

Chama Festival
Local: Casa Rockambole – Rua Belmiro Braga , 119 – Pinheiros – São Paulo/SP
Data: 13 de setembro
Hora: A partir das 16h20
Ingressos disponíveis online a partir de R$ 35

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.