Choque de Cultura vira série de ficção no Canal Brasil e deve estrear esse mês
TV Quase/Divulgação

Choque de Cultura vira série de ficção no Canal Brasil e deve estrear esse mês

Produção terá aventuras dos motoristas fora do programa original

A TV Quase confirmou que o programa Choque de Cultura ganhará uma série de ficção inédita no Canal Brasil. A produção irá transformar os quatro motoristas de van – Renan, Rogerinho, Julinho e Maurílio – em protagonistas de uma trama original, fora do formato de comentários sobre cinema que consagrou o programa no Youtube.

Criada por Daniel Furlan e Caíto Mainier, a nova série contará com os próprios idealizadores nos papéis de Renan de Almeida e Rogerinho do Ingá. Os personagens Julinho da Van e Maurílio dos Anjos também retornam, interpretados por Leandro Ramos e Raul Chequer, completando o quarteto. A direção é de Fernando Fraiha, conhecido por seu trabalho em comédias nacionais.

Diferente do formato tradicional, a série terá roteiro ficcional. Em entrevista ao AdoroCinema, Daniel Furlan explicou que a história se passa em uma realidade alternativa onde o Choque de Cultura “não existe mais”, abrindo espaço para novas situações e aventuras dos personagens.

O elenco também trará participações especiais de nomes como MC Carol, Luciana Gimenez, Cauã Reymond e Paulo Miklos, que interpretará o antagonista da história.

A série ainda não tem data exata para estreia, mas, segundo uma publicação da TV Quase no X (antigo Twitter), o lançamento está previsto para outubro de 2025.

Ainda não foi confirmado se os episódios estarão disponíveis posteriormente no canal oficial da TV Quase no YouTube.

Leia mais:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.