A Amazon confirmou então nesta semana uma nova rodada de demissões que deve atingir mais de 14.000 funcionários em todo o mundo. Entre as áreas afetadas estão assim a Amazon Games e a Twitch, segundo informações da Bloomberg.
De acordo com a fonte, os cortes devem impactar principalmente os escritórios de Irvine e San Diego, além da divisão central de publicação da empresa. “A empresa reduzirá o volume de trabalho em títulos de alto orçamento, especialmente em jogos online massivos (MMOs)”, informou assim o portal.

Em comunicado interno, Steve Boom, vice-presidente de áudio, Twitch e jogos, reconheceu a complexidade da decisão. “Embora estejamos orgulhosos dos nossos sucessos no desenvolvimento e publicação de jogos AAA próprios, tomamos a difícil decisão de interromper uma parte significativa desse trabalho – especificamente em MMOs – dentro da Amazon Game Studios, incluindo cortes importantes nos estúdios de Irvine e San Diego, bem como na equipe central de publicação.”
A notícia das demissões em massa foi inicialmente divulgada pela Reuters. O veículo afirma que este é o maior corte da história da Amazon, superando os cerca de 27.000 desligamentos realizados em 2022. Os funcionários afetados serão notificados por e-mail nos próximos dias.
Leia também:













Deixe uma resposta