Crítica Nosso Segredinho - Imagem via Netflix
Crítica Nosso Segredinho - Imagem via Netflix

Crítica | Nosso Segredinho é uma aposta de Natal divertida em casa

O final do ano é um dos períodos mais aguardadas pelos fãs dos filmes de Natal. Com o longa Nossa Segredinho, a Netflix conseguiu agradar seu público. Ao atender bem à proposta de misturar drama com uma comédia leve, o streaming mostra uma história cheia de detalhes e as previsibilidades esperadas para a trama.

O filme conta com a direção de Stephen Herek, também responsável por outra produção original do streaming “Esticando a Festa”. Com o roteiro de Hailey DeDominicis, é possível perceber o esforço de adequar a história ao propósito de apresentar originalidade em uma narrativa já conhecida: festas de Natal e reencontros.

Saiba mais sobre a história de Nosso Segredinho

O longa é uma comédia romântica natalina estrelada por Lindsay Lohan e Ian Harding. A trama é focada na história de Avery e Logan, dois ex-namorados com um passado complicado que acabam se reencontrando em circunstâncias inusitadas: seus atuais parceiros são irmãos. Para passar o Natal com as famílias sem levantar suspeitas, eles fingem que não se conhecem, mas a convivência forçada reabre velhas feridas e desperta sentimentos há muito tempo guardados.

O longa segue de forma linear, o que torna o enredo de fácil compreensão, mesmo que apresente elementos do passado. A simples condução revela que não há grandes reviravoltas, mas um contexto bem previsível, tal construção funciona bem dado o contexto do gênero. Um filme de comédia romântica que se passa no Natal, não pede uma estrutura elaborada e surpreendente, mas sim uma história de conforto e aventuras.

Nosso Segredinho Netflix
Nosso Segredinho Netflix

Nosso Segredinho consegue expressar bem essa estética com todos os fatores externos para produzir esse efeito. Dentre eles, uma belíssima fotografia, que exala os efeitos de fim de ano, com decorações nada modestas e coerentes com as luzes e características natalinas desse tempo. As cores escolhidas para destaque na paleta do filme dão essa sensação com tons mais alaranjados, mostrando o conforto como sensação principal e ao ousar de detalhes brilhantes remete às festas desse momento e as aventuras contidas no enredo.

Ao aprofundar as decisões de Avery baseadas em suas dores com a família, a produção gera uma perspectiva mais original e consegue superar a superficialidade das questões apresentadas, como os óbvios acontecimentos entre casais que se encontram após muitos anos separados. Dentro da mesma perspectiva, o filme consegue abordar uma boa coerência com a comédia e as confusões não ficam bestas ou forçadas como muitas outras produções de Natal do streaming.

Ian Harding e Lindsay Lohan tem uma boa química em Nosso Segredinho

Um dos destaques da produção é que o casal principal consegue emanar um bom efeito sobre o telespectador. Isso porque ambos passam mais tempo separados do que juntos no sentido amoroso e ainda assim é possível ver a qu´mica perfeita entre Avery e Logan. Tal dinâmica se deve certamente a boa combinação dos atores, que até então não tinham contracenados juntos.

O elenco secundário também traz uma perspectiva boa, com destaque para Kristin Chenoweth que rouba a cena em muitos momentos. Ela dá vida a sogra de Avery e Logan, mas ao mesmo tempo impõe uma personalidade como mãe e esposa complicada, dona da casa e controladora com tudo e todos. A cada segredo revelado da família, ela se torna uma das principais personagens do longa.

Nosso Segredinho é uma boa aposta da Netflix para iniciar bem os filmes natalinos de 2024. Sem grandes surpresas o filme funciona justamente por fazer o básico bem feito e não querer inventar modas que estragariam o gênero ou tornariam mais superficial do que esperado. Os atores e efeitos técnicos foram o grande especial da produção que se concretiza bem com aquilo que promete.

Leia também: