Dark Horse | Ator de 'A Paixão de Cristo' vive Bolsonaro nos cinemas; Saiba tudo sobre o filme
Divulgação

Dark Horse | Ator de ‘A Paixão de Cristo’ vive Bolsonaro nos cinemas; Saiba tudo sobre o filme

Longa com Jim Caviezel no papel do ex-presidente tem estreia prevista para 2026

As gravações do filme Dark Horse, produção norte-americana que narrará a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro, registraram cenas que recriam o atentado sofrido por ele durante a campanha de 2018. As imagens, divulgadas neste domingo (7) nas redes sociais, mostram o ator Jim Caviezel – conhecido por interpretar Jesus Cristo em “A Paixão de Cristo” – caracterizado como o político.

O vídeo foi compartilhado inicialmente pela influenciadora Heloísa Bolsonaro, mulher do deputado Eduardo Bolsonaro, e repostado pelo senador Flávio Bolsonaro. Nas cenas, Caviezel aparece em processo de maquiagem para assumir a aparência de Bolsonaro.

Segundo informações do portal Metrópoles, uma versão do roteiro descreve sequências de ação na Amazônia, com confrontos contra cartéis de drogas ao lado de indígenas e xamãs.

O longa é dirigido pelo cineasta Cyrus Nowrasteh, reconhecido por obras de temática política e religiosa. O roteiro teve participação do ex-secretário especial da Cultura Mário Frias, que integrou o governo Bolsonaro. De acordo com Heloísa Bolsonaro, a produção será filmada nos Estados Unidos e focará em momentos marcantes da carreira do ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e três meses por crimes como organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado.

Além de Jim Caviezel, o elenco internacional conta com Lynn Collins (de “John Carter – Entre Dois Mundos”) e Esai Morales (de “Missão Impossível 8”). O ator brasileiro Felipe Folgosi também integra o projeto, no papel de um policial federal.

A previsão de estreia de Dark Horse é 2026. As fontes consultadas não indicam uma data específica de lançamento.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.