DC Studios
DC Studios

DC Studios revela plano de seis anos que deve seguir ‘estilo Vingadores’; entenda

Em coletiva de imprensa nos escritórios da Warner Bros. Pictures, nos Estados Unidos (Via The Hollywood Reporter), James Gunn e Peter Safran revelaram que estão planejando um arco de seis anos para a DC Studios, que irá se fechar em um clímax no estilo de Vingadores: Ultimato.

E embora haja conectividade entre filmes e programas para dar aquela sensação de “universo”, a dupla não quer que cada nova produção pareça um capítulo de uma história maior. “Continuamos firmes para que cada um desses projetos funcione como um projeto independente”, disse Gunn. “Então você pode ver Superman, pode assistir Lanternas, sem ter que ver os dois. Embora, se puder, haverá coisas especiais lá para pessoas que viram os dois.”

Dentro desse plano de um arco de seis filmes, a meta da dupla a frente da DC Studios é fazer dois live action e um longa de animação por ano, ao mesmo tempo em que produz duas séries live action e duas animadas para Max por ano. A primeira fase desse ciclo está sendo chamada de “Deuses & Monstros” e começa com o novo Superman.

A empresa pretende trabalhar em vários gêneros e tamanhos de projetos. “Não atendemos a um tipo de público, então por que fazer um tipo de filme?” declareou Safran, acrescentando: “Trabalhar em uma infinidade de gêneros nos dá a oportunidade de alocar recursos onde eles podem causar o maior impacto. Orçamos de acordo com as demandas da história e as expectativas de receita de cada título.”

Leia também