Crítica | Doctor Who - 2x5: Cabelo, tempo e as histórias que nos trançam
BBC/Divulgação

Doctor Who | Ncuti Gatwa comenta sobre sua saída da série

Ator se despede após duas temporadas como o Décimo Quinto Doutor

Após a confirmação de sua saída de Doctor Who ao fim de duas temporadas, o ator Ncuti Gatwa utilizou seu perfil no Instagram para se despedir do papel do Décimo Quinto Doutor e comentar sua regeneração, que dará lugar à já conhecida Billie Piper no comando da Tardis. Em suas publicações, Gatwa fez um balanço emotivo de sua passagem pela série icônica da BBC.

Em um dos posts, o ator listou alguns dos adversários enfrentados por seu Doutor: “Monstros, goblins, deuses, lesmas devoradoras de humanos, criaturas invisíveis que alteram o cérebro, barbeiros malignos, teóricos da conspiração… você teve dois anos bem ocupados. Parabéns e descanse, filho”. Gatwa também reservou elogios especiais para suas companheiras de elenco, Millie Gibson (Ruby Sunday) e Varada Sethu (Belinda Chandra), compartilhando uma foto do trio com a legenda: “Três rainhas do céu. Foi uma experiência como nenhuma outra… Não tenho palavras para descrever o quanto vocês duas significam para mim“.

“Vocês duas são simplesmente incríveis e foi uma bênção compartilhar essa jornada com vocês. Ruby Sunday e Belinda Chandra viverão no meu coração e no coração do Whoniverse para sempre”, completou Gatwa, conforme publicado no Instagram.

O ator também mencionou a atriz mirim que interpretou Poppy, personagem que ele acreditava ser sua filha na trama, demonstrando carinho pela experiência.

Ao abordar a transição para Piper, que retorna ao universo da série após interpretar a companheira Rose Tyler, Gatwa postou nos stories uma imagem de uma rosa – clara referência à personagem de Piper – acompanhada das palavras “Lenda. Ícone”. A série passa atualmente por uma reestruturação, e ainda não foi divulgado se Gibson ou Sethu retornarão no novo ciclo comandado por Piper.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.