Em novas entrevistas, Donald Glover, também conhecido pelo seu alter ego musical Childish Gambino, revelou que está se despedindo de seu outro nome artístico motivado por uma combinação de fatores pessoais e profissionais.
Glover, que lançou nesta semana seu último álbum sob o nome Childish Gambino, intitulado Bando Stone & The New World, afirmou que a criação musical sob esse pseudônimo já não lhe traz a mesma satisfação de antes. “Realmente foi como, ‘Ah, acabou’. Não é mais satisfatório”, disse Glover ao The New York Times. Ele acrescentou que sentiu que não precisava mais construir sua carreira dessa maneira.
Já numa entrevista para a rádio da Apple Music, Glover comentou que a decisão tem a ver com sua vida pessoal e com a passagem dos anos: “Eu tenho 40 anos e três filhos”, afirmou o artista. “A sinceridade é um valor muito subestimado, mas a música também é subestimada. Eu não estou dizendo para mudar algo, é um mercado aberto, mas você precisa sempre contribuir com coisas valiosas”.
Além da falta de realização, Glover mencionou que sua decisão também foi influenciada por outro fator de sua vida pessoal, especialmente pelo papel de pai. Com três filhos pequenos, ele destacou a importância de estar presente e de aproveitar momentos preciosos com sua família. “Quando coloco meu filho nos ombros, sinto uma alegria profunda. Isso é real”, compartilhou.
“Eu não quero mais fazer algo pelos outros, hoje em dia dá muito trabalho. Eu tenho que buscar as crianças, fazer comida para eles. Eu não consigo mais me dedicar à música, você sabe o quanto é difícil fazer as músicas que faço?”
A carreira multifacetada de Glover inclui sucessos na televisão, cinema e música. Ele é amplamente reconhecido por seu trabalho na série “Atlanta” e por seu papel. Como Childish Gambino, ele conquistou o mundo da música com hits como “This Is America” e “Redbone”.
Bando Stone and the New World
Lançado na madrugada da última sexta-feira (19), o disco conta com 17 faixas ao todo, e apresenta parcerias com Chlöe, Amaarae, Flo Milli, Jorja Smith, Legend, Yeat, Foushée e Khruangbin.
Bando Stone and the New World também é o título do novo projeto dirigido por Glover, que contará com o álbum como trilha sonora oficial. A data de lançamento do filme ainda não foi anunciada.
O álbum Bando Stone & The New World marca o fim de uma era para Glover mas, apesar de estar encerrando este capítulo, Glover deixou claro que não está se afastando da música. Ele continuará a explorar novas formas de expressão artística, mas sem a necessidade de manter o alter ego que o acompanhou por tantos anos.
Leia também
Deixe uma resposta