Após estrear em julho nos EUA, Eddington, filme estrelado por Joaquin Phoenix (“Coringa”) e Pedro Pascal (“The Last of Us”), ganha data de lançamento no Brasil. A produção dirigida por Ari Aster (“Midsommar: O Mal Não Espera a Noite“) está prevista para chegar nos cinemas brasileiros em 13 de novembro deste ano.
Ambientado no auge da pandemia de COVID-19, o longa se passa na fictícia cidade texana de Eddington, onde o xerife Joe Cross (Phoenix), conhecido por sua postura contra o uso de máscaras, desafia o prefeito Ted Garcia (Pascal) nas eleições locais. O conflito político se propõe a expor divisões na comunidade, abordando temas como protestos, teorias da conspiração e polarização. Confira o trailer:
Em entrevista à Vulture, Aster revelou ter se inspirado em pessoas reais que conheceu durante viagens pelo Novo México para criar alguns dos personagens do longa. O cineasta contou sobre a rivalidade intensa entre o xerife e o prefeito de uma pequena cidade, afirmando que eles “estavam realmente em desacordo sobre muitos assuntos, especialmente sobre as regras de uso de máscara”.
Além de Phoenix e Pascal, a produção da A24 conta também com Emma Stone (“Pobres Criaturas”), Austin Butler (“Elvis”), Luke Grimes (“Yellowstone”) e Clifton Collins Jr. (“Agente X: A Última Missão”). Eddington marca a segunda colaboração entre Aster e Phoenix após “Beau Tem Medo”.
Leia também:
							
					
							








							



Deixe uma resposta