Editora Comix Zone leva HQs dos Smurfs para crianças em ONG de SP
Comix Zone/Divulgação

Editora Comix Zone leva HQs dos Smurfs para crianças em ONG de SP

Doação de gibis e visita dos personagens animam ação social no Capão Redondo

A editora Comix Zone realizou na segunda-feira (2) uma doação de histórias em quadrinhos dos Smurfs para a ONG Interferência, localizada no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. A ação incluiu a entrega de exemplares do primeiro volume da série e uma surpresa para as crianças: a aparição dos icônicos personagens azuis criados por Peyo, acompanhada de decoração temática.

Fundada em 2009 pelo escritor Ferréz — um dos sócios da Comix Zone —, a Interferência começou com aulas aos sábados em um espaço modesto e hoje oferece nove disciplinas diferentes, café da manhã e almoço para mais de 80 crianças. Em 2023, a organização mudou de sede e agora busca consolidar o local por meio de um financiamento coletivo.

Editora Comix Zone leva HQs dos Smurfs para crianças em ONG de SP
Comix Zone/Divulgação

O objetivo da campanha “Nossa Casa Interferência”, hospedada no Apoia.se, é arrecadar recursos para comprar o imóvel onde a ONG está instalada, evitando o risco de despejo. Até o momento, já foram levantados mais de R$ 250 mil, cerca de 25% da meta total.

A Comix Zone divulgou a iniciativa em suas redes sociais, reforçando o apoio à causa. “Queremos ajudar a garantir um futuro para essas crianças”, afirmou a editora.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.