Eric Dane
Reprodução

Eric Dane, ator de Grey’s Anatomy e Euphoria, morre aos 53 anos

Eric Dane, ator conhecido por seu trabalho nas séries Grey’s Anatomy e Euphoria, morreu nesta quinta-feira (19), aos 53 anos. Segundo comunicado divulgado à imprensa, a morte foi em decorrência da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A notícia chega dez meses após ele ter revelado que vivia com a doença neurodegenerativa que afeta os movimentos do corpo.

“Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outros que enfrentam a mesma batalha. Ele fará muita falta e será lembrado com carinho para sempre. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. “Ele passou seus últimos dias cercado por amigos queridos, sua dedicada esposa e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo”, diz o comunicado.

Eric Dane nasceu em 9 de novembro de 1972, na Califórnia, onde foi criado. Depois de concluir o ensino médio, mudou-se para Los Angeles para investir na carreira de ator. Ele chegou a fazer participações especiais em produções como Saved by the Bell, Married… with Children e Charmed, além de atuar no filme X-Men: The Last Stand.

Mas o sucesso só veio mesmo em meados dos anos 2000, quando Dane foi escolhido para interpretar o Dr. Mark Sloan, o “McSteamy”, em Grey’s Anatomy. Ele esteve na série entre 2006 e 2012, retornando ao papel em 2021. Em 2019, ele ressurge com um personagem completamente diferente, o  Cal Jacobs de Euphoria, personagem que continuou fazendo até o ano passado quando se encerraram as gravações da 3ª temporada da série.

Leia também: