A Universidade da Califórnia (UCLA) apontou, por meio de um estudo publicado em 2023, que o público americano entre 10 e 23 anos, enquadrados então na intitulada “geração Z“, não possuem muito interesse em cenas de sexo durante filmes e séries de TV.
Segundo a pesquisa, uma pequena maioria (51% dos 1.500 entrevistados) afirmou que gostaria de ver mais conteúdo sobre relacionamentos e amizades platônicas nas telas, enquanto 47,5% disseram que o sexo “não é necessário” na maioria dos programas de TV e filmes. Além disso, 44% acreditam que o romance é “usado em excesso”.
Estudo diz muito sobre a geração Z
O estudo escancara assim a falta de interesse da geração Z em relacionar-se de forma amorosa e sexual, em comparação a outros grupos etários, o que vai muito além de preferências em filmes e séries.
Além dos resultados relacionados às obras ficcionais, a pesquisa também revelou que 44% dos jovens entrevistados concordaram que “preferem limpar um banheiro a terem um encontro online”.
Voltando a falar sobre cinema e TV, a maioria dos entrevistados (56%) prefere assistir a histórias originais em vez de franquias, adaptações e remakes. Além disso, há uma grande preferência por conteúdos esperançosos e edificantes, com pessoas superando adversidades e com vidas e problemas semelhantes aos seus.
Leia também:
- Divertida Mente 2 se torna a 1ª animação a conseguir chegar no US$ 1 bilhão no mercado internacional
- Sonic 3: O Filme ganha primeiro trailer além de pôster oficial; confira
- Crítica | Motel Destino é um neo noir sexy que nunca chega ao seu clímax
- 30 anos depois, ‘O Corvo’ continua sendo a maior fantasia gótica do cinema
- Piratas do Caribe | Margot Robbie confirma cancelamento de reboot
Deixe uma resposta