Filme do Cara-de-Barro no DCU terá inspiração em episódio de 'Batman: A Série Animada'
Warner Bros./Reprodução

Filme do Cara-de-Barro no DCU terá inspiração em episódio de ‘Batman: A Série Animada’

Mike Flanagan revela que seu roteiro foi baseado em episódios icônicos da série dos anos 90

O aguardado filme do Cara-de-Barro, previsto para 2026 no Universo DC, terá fortes raízes na animação clássica. Em entrevista ao ComicBook, o roteirista Mike Flanagan (“A Maldição da Residência Hill”) confirmou que se inspirou no arco de dois episódios de “Batman: A Série Animada”, especificamente em “Perito em Formas Humanas”, que introduziu a versão trágica do vilão interpretada por Ron Perlman.

“Aqueles episódios são perfeitos”, disse Flanagan. “Ron Perlman, para mim, é definitivo. Essa história me marcou. Batman: A Série Animada era o meu Batman quando eu cresci.” A trama original acompanha Matt Hagen, um ator desfigurado que se torna refém de uma substância experimental, o Renuyu, concedendo-lhe poderes de metamorfose, mas também o transformando em um monstro. Rumores indicam que o longa seguirá uma linha similar, mesclando horror corporal e drama.

Apesar de ter escrito o roteiro inicial, Flanagan não está mais à frente do projeto como diretor. O filme, que será o terceiro do novo DCU, está sendo revisado por Hossein Amini (“Drive”), com James Watkins (“Não Fale o Mal”) na direção. “Não sei o que farão com ele. Estou em outros projetos agora, mas espero que mantenham o espírito do que imaginei”, comentou o cineasta, que espera assistir à versão final como espectador.

Produzido por James Gunn, Peter Safran e Matt Reeves, o filme deve explorar temas como identidade e degradação física, com possibilidade de classificação mais adulta. As filmagens começam ainda em 2024, com estreia marcada para 11 de setembro de 2026. Batman: A Série Animada está disponível na HBO Max.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.