Sydney Sweeney no comercial da American Eagle
Divulgação/American Eagle

Filmes de Sydney Sweeney viram fracassos de bilheteria após comercial polêmico

Cada vez mais envolvida em polêmicas, Sydney Sweeney tem visto seus filmes fracassarem nas bilheterias dos cinemas. Desde que estrelou um comercial de jeans considerado eugenista para a American Eagle, a atriz vem emendando uma série de controvérsias e sua imagem está cada vez mais desgastada diante do público.

Sweeney lançou três filmes no segundo semestre de 2025 e nenhum deles conseguiram arrecadar mais de US$ 1,5 milhão em seus fins de semana de estreia. “Éden” foi lançado nos EUA no final de agosto, fazendo pouco mais de US$ 1 milhão na estreia. “Uma mente brilhante” conseguiu menos de US$ 3 milhões em bilheterias ao redor do mundo, mesmo com um orçamento estimado em US$ 35 milhões. E o independente “Americana” arrecadou apenas US$ 500 mil no fim de semana ao ser lançado em mais de mil salas dos EUA em agosto de 2025..

“Christy”, produção mais recente da atriz, uma cinebiografia da boxeadora Christy Martin, estreou na última sexta-feira (7) no circuito norte-americano e arrecadou apenas cerca de US$ 1,3 milhão no fim de semana, apesar dos elogios a sua atuação.

Nas redes sociais, as críticas a Sydney Sweeney e a toda a sua conduta após o comercial se mantém constantes e podem estar prejudicando suas relações nos bastidores de Hollywood. De acordo com o tablóide britânico Daily Mail, Zendaya estaria se recusando a trabalhar com Sweeney por sua associação a Trump e o teor racista da campanha da American Eagle. As duas estão na quarta temporada da série Euphoria, da HBO.

Entenda as polêmicas envolvendo Sydney Sweeney

O comercial lançado em julho mostrava imagens sensuais da atriz e fazia um trocadilho com as palavras “jeans” e “genes” — no inglês, a pronúncia dos termos é similar. O trocadilho dava a entender, através de duplo sentido, que a atriz veste bons jeans e/ou tem uma boa genética — o que é cientificamente insustentável, já que superioridade genética não existe. A campanha foi acusada de promover objetificação feminina, racismo e ideais eugenistas.

Além da repercussão negativa de sua resposta à polêmica apenas inflamou ainda mais as reações, já que ela respondeu ao assunto, durante entrevista para a revista GQ, de forma evasiva: “quando eu quiser me manifestar em público sobre algum problema, as pessoas vão ouvir.”

Desde então novas polêmicas se somaram ao nome de Sweeney. Ela foi novamente criticada após usuários do X (antigo Twitter), terem descoberto seu registro no Partido Republicano dos EUA, o mesmo do presidente Donald Trump. Em seguida, ela foi novamente alvo de críticas pelo lançamento de um sabonete feito com a água de seu banho.

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