Game Pass pode ter aumento de preço, indica código no site da Microsoft
Microsoft/Divulgação

Game Pass mantém preço antigo para alguns usuários na Europa e Ásia, mas não no Brasil

Clientes ativos seguem pagando valor antigo, desde que não cancelem

Clientes ativos seguem pagando valor antigo, desde que não cancelem

Usuários do Xbox Game Pass em países como Polônia, Alemanha, Áustria, Irlanda, Indonésia e Índia relataram que continuarão pagando os valores anteriores do serviço de assinatura – desde que mantenham o plano ativo. A informação circula no Reddit e foi apurada pelo site The Verge, onde diversos assinantes afirmaram ter recebido um e-mail da Microsoft com a atualização.

Game Pass mantém preço antigo para alguns usuários na Europa e Ásia, mas não no Brasil
The Verge

Até o momento, não há posicionamento oficial detalhado da empresa sobre os critérios adotados para a decisão. No entanto, Kari Perez, chefe de comunicações do Xbox, respondeu ao The Verge a atualização permanece inalterada, mas que assinantes em determinados países continuarão renovando com o preço existente por enquanto, em linha com exigências locais.

Enquanto isso, em países como o Brasil, o reajuste já foi aplicado. Por aqui, os valores subiram significativamente: o plano Ultimate, por exemplo, passou de R$ 59,99 para R$ 119,90 por mês – o maior aumento registrado entre as modalidades.

Em nota divulgada anteriormente, o Xbox justificou a mudança afirmando que o objetivo do serviço continua sendo “oferecer valor incomparável, benefícios e uma biblioteca ampla de games”. A empresa destacou que o engajamento de jogadores e desenvolvedores atingiu um pico desde o lançamento do Game Pass em 2017, e que o aumento abre “ainda mais oportunidades” para conectar jogadores a títulos e criadores.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.