Gilberto Gil retornou aos palcos neste domingo (17) com cerca de 800 pessoas assistindo ao show no Auditório Ibirapuera, como parte do São Paulo Beyond Business (SP2B). Esta foi a primeira apresentação do músico após a morte da sua filha, Preta Gil. A noite foi marcada pelo momento após a canção “Tempo Rei”, quando ele tocou “Drão”, música que fez para Sandra Gadelha, mãe de Preta.
“Nas vezes em que tenho tocado essa música ultimamente, tenho cantado para ela. Nesses últimos anos, sempre para ela. Uma das meninas lá de casa, nossa querida Preta. Essa música foi feita para a mãe dela”, disse Gil, antes de cantar a música.
Ao final, Gilberto Gil foi aplaudido de pé e fechou os olhos permanecendo assim por alguns segundos. Em seguida, agradeceu. Na sequência, ele tocou “Estrela”. “Para as crianças lá em casa, quando vai-se alguém, especialmente assim na família, dizemos a elas que virou uma estrela”, contou.
Gilberto Gil se apresentando pela primeira vez depois da morte da Preta e dedicando a música para a filha 🩵 pic.twitter.com/4CnVbqDXqg
— Caíque Verli (@verli_caique) August 18, 2025
Leia também
Deixe uma resposta