Fernanda Torres no Globo de Ouro
Getty Images

Globo de Ouro fará novo prêmio no Rio de Janeiro voltado ao audiovisual latino-americano

O Globo de Ouro anunciou nesta quarta-feira (17) a primeira edição do Golden Globes Tribute Awards, evento que será realizado em 18 de março de 2026, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A nova premiação é fruto de uma parceria entre o Golden Globes, a Urland Ventures e a Prefeitura do Rio e vai homenagear artistas e criadores brasileiros do cinema e da televisão cujo trabalho teve impacto internacional.

O anúncio foi feito no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM), com a presença de autoridades e representantes do projeto. A novidade ocorre em um momento de crescimento do cinema brasileiro no cenário internacional, depois do prêmio de melhor atriz para Fernanda Torres na edição de 2025 e as indicações de Wagner Moura e O Agente Secreto para a disputa de 2026.

O novo evento contará com tapete vermelho, jantar de gala, entrega de tributos e apresentação musical. Ao todo, cerca de 350 convidados são esperados, entre nomes do cinema, da televisão, executivos do setor audiovisual e personalidades culturais do Brasil e do exterior.

O Golden Globes Tribute Awards será organizado por uma sociedade entre produtores brasileiros e a Urland Ventures, com produção da Musicalize e coordenação de relações públicas da Ello Agency. O evento passa a integrar o calendário anual do Golden Globes e amplia a presença do país no circuito internacional da indústria audiovisual. É também um passo importante do Prêmio para a expansão da sua influencia global.

Leia também: