God of War | Série da Amazon vai adaptar fase nórdica dos games
Sony/Divulgação

God of War | Série da Amazon vai adaptar fase nórdica dos games

Showrunner Ronald D. Moore confirma foco na relação entre Kratos e Atreus

A aguardada adaptação de God of War para o Prime Video terá como base o arco nórdico da franquia de jogos, deixando de lado os eventos da era grega que marcaram os primeiros títulos da saga. A confirmação foi feita por Ronald D. Moore, showrunner da produção, em entrevista ao IGN.

Segundo Moore, a série terá 10 episódios em sua 1ª temporada, que ainda está em fase de roteirização. As filmagens estão previstas para começar apenas em 2026. A trama vai acompanhar Kratos e seu filho Atreus, seguindo os acontecimentos do jogo lançado em 2018, com uma abordagem mais emocional e introspectiva da figura do ex-guerreiro espartano.

O projeto, anunciado originalmente em 2022, passou por uma reformulação completa nos últimos meses e agora segue sob o comando do novo time criativo. Cory Barlog, diretor de “God of War” de (2018), está diretamente envolvido na produção e atua como produtor executivo da série.

Conhecido por sucessos como “Battlestar Galactica”, “Outlander” e “For All Mankind”, Moore lidera a adaptação que deve abranger ao menos duas temporadas, cobrindo os eventos de God of War e “God of War Ragnarök”.

Lançada originalmente em 2005 no PlayStation 2, a franquia God of War acompanhou inicialmente a jornada de Kratos em busca de vingança contra os deuses gregos. A mudança de cenário para a mitologia nórdica marcou uma nova fase para a série, com o título de 2018 sendo premiado como Jogo do Ano no Game Awards. A sequência, Ragnarök, chegou em novembro de 2022.

A série é uma parceria entre Sony Pictures Television, Amazon Studios e PlayStation Productions.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.