A desenvolvedora Alkimia Interactive revelou novos detalhes sobre o remake de Gothic 1. A equipe de desenvolvimento ofereceu mais uma análise aprofundada, como parte de sua série de making-of, da criação de seu ambicioso projeto.
O remake do clássico cult não só oferecerá uma reformulação visual completa, como também introduzirá refinamentos sistêmicos e narrativos que visam elevar o adorado original a uma experiência moderna. Assista o vídeo abaixo:
De acordo com Reinhard Pollice, diretor de estúdio da Alkimia Interactive, parte do trabalho foi descobrir quais elementos deveriam permanecer e quais poderiam ser expandidos, além de melhor explorados. Pollice ainda explicou que ao longo de todo o desenvolvimento a equipe se viu navegando constantemente entre trazer novas ideias, mas honrando a versão original de Gothic 1.
Gothic 1 Remake busca se manter fiel à narrativa principal do original, ao mesmo tempo em que aborda problemas de longa data, como buracos na trama, contradições e inconsistências lógicas foram cuidadosamente revisados e reescritos pelos desenvolvedores.
Criar um mundo aberto e crível é um dos principais objetivos de design do remake. A equipe implementou uma simulação detalhada de um mundo vivo, onde os personagens seguem rotinas diárias, testemunham as ações dos jogadores e respondem dinamicamente aos eventos, mesmo quando o jogador não está por perto. “Não estamos apenas configurando as casas ou os horários dos NPCs”, afirma Javier Untoria, Designer Chefe de Jogo.
Gothic 1 Remake será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Leia também:
Deixe uma resposta