O trio HUNTR/X, responsável pelas vozes principais da animação Guerreiras do K-pop, fez sua aguardada estreia ao vivo com o hit “Golden”. A apresentação foi dividida em dois momentos na televisão americana: uma aparição surpresa no Saturday Night Live (SNL) no sábado (4) e a performance completa no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, na terça (10).
Formado por EJAE, Rei Ami e Audrey Nuna, o grupo apresentou a faixa pela primeira vez em um quadro humorístico do SNL, durante a estreia da 51ª temporada. O episódio contou com participação especial de Bad Bunny, que interpretou um fã da animação, descrita por ele como “não apenas para crianças, mas para adultos inteligentes”. Assista:
No esquete, a música é tratada como uma arma poderosa, e o número termina com o trio surgindo para salvar os personagens de um demônio que surge no brunch. A performance foi considerada um dos destaques da noite e reacendeu debates sobre a força da animação entre adultos.
A versão completa da música foi exibida dias depois no programa de Jimmy Fallon, onde o trio também deu entrevista. Durante o talk show, as artistas foram surpreendidas com a notícia de que a trilha sonora de “Guerreiras do K-pop” conquistou disco de platina e retornou ao topo da Billboard 200, com 102 mil unidades equivalentes vendidas na semana encerrada em 2 de outubro.
Guerreiras do K-pop
- Leia também: Crítica | Guerreiras do K-Pop é uma divertida farofa
O filme, lançado pela Netflix em junho de 2025, já soma mais de 236 milhões de visualizações, ultrapassando “Alerta Vermelho” e se tornando o mais assistido da história da plataforma. Dirigido por Chris Appelhans e Maggie Kang, a trama acompanha um grupo de K-pop que leva uma vida dupla como caçadoras de demônios.
Além de Golden, a trilha sonora também emplacou outras três faixas no Hot 100: “How It’s Done”, “What It Sounds Like” e “Takedown”. Desde “Encanto”, em 2022, nenhum outro filme havia liderado o ranking de álbuns duas vezes.
O sucesso da obra já impulsiona rumores sobre uma possível sequência, além de colocá-la como forte candidata ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Animação.
Leia também:
Deixe uma resposta