Mira, Rumi e Zoey, protagonistas do filme Guerreiras do K-pop mostram suas armas de batalha

Guerreiras do K-pop quebra recorde e se torna animação mais vista da Netflix

Filme segue no Top 10 global com 26,3 milhões de visualizações

A Netflix revelou seu ranking semanal de produções mais assistidas e, com isso, Guerreiras do K-pop conquistou o título de animação original mais popular da história da plataforma. A coprodução com a Sony Pictures Animation acumulou 26,3 milhões de visualizações em sua sexta semana de exibição, mantendo-se entre os títulos mais assistidos do serviço de streaming.

A animação ocupa a segunda colocação entre os filmes mais assistidos da semana, ficando atrás apenas de “Um Maluco no Golfe 2”, que registrou 46,7 milhões de visualizações e se tornou a maior estreia de um longa-metragem da Netflix nos Estados Unidos.

Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans (“Din e o Dragão Genial”), o longa apresenta o trio HUNTR/X, estrelas do K-pop que também fazem parte de uma linhagem ancestral de caçadoras de demônios. Na trama, o novo desafio das protagonistas é enfrentar os Saja Boys, boy group criado por vilões com a intenção de desbancar o sucesso das heroínas e conquistar sua base de fãs.

O elenco de vozes em inglês traz nomes como Arden Cho (“Teen Wolf”), Ahn Hyo-seop (“Dr. Romântico”), May Hong (“Hacks”), Yoo Ji-young (“Until Dawn”), Yunjin Kim (“Lost”), Lee Byung-hun (“Round 6”), Daniel Dae Kim (“Hawaii Five-0”), Joel Kim Booster (“Fire Island”) e Ken Jeong (“Community”).

A trilha sonora também é um destaque, com composições assinadas por alguns dos principais produtores da cena pop sul-coreana, incluindo Teddy Park, Ejae, earattack e o duo MeloMance.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.