Aposentadoria? Não! A carreira de Hayao Miyazaki está longe de terminar! De acordo com seu filho, Goro Miyazaki, o premiado diretor está em um novo projeto que promete ser nostálgico, cheio de ação e aventura.
Desde o lançamento de seu primeiro filme, O Castelo no Céu, em 1986, os filmes de Miyazaki no Studio Ghibli não deixaram de fazer sucesso. Seu último filme, O Menino e a Garça, foi vencedor do Oscar 2024 como melhor animação.
Isso não é novidade, visto que o Studio Ghibli se tornou cada vez mais popular com o passar do tempo, especialmente após fazer parte do catálogo da Netflix. Sua arte acolhedora mostra uma parte mais rural e aconchegante do Japão, além de trazer temátias fantasiosas e mágicas. É assim que os filmes do Studio se tornaram os “filmes de conforto” de milhares, senão milhões, de pessoas.
Hayao Miyazaki vai se aposentar?
Em 2013, após vários sucessos, como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Vidas ao Vento, Hayao disse que iria se aposentar. Essa foi uma das três vezes em que o diretor tentou dar um fim em suas produções.
Contudo, sua paixão pela arte parece superar seu desejo por se aposentar. Não por acaso, “O Menino e a Garça” foi premiado e, pasme, ficou 7 anos sendo produzido! Além disso, um live-action de Sussurros do Coração, filme do Studio Ghibli baseado no mangá “Mimi wo Sumaseba”, de Hiiragi Aoi, já foi produzido.
Recentemente, Goro Miyazaki disse à Oricon que seu pai está trabalhando em um novo filme:
Eu dizia a ele: ‘Faça alguns para projetos futuros. Só fazê-los para coisas passadas é chato.’ Ele está fazendo alguns agora. (…) Não sei se será realmente para o próximo filme dele, mas parece um filme de ação e aventura, nostálgico e que lembra os velhos tempos.
Dessa forma, a próxima produção de Hayao parece retomar o estilo característico de seus filmes anteriores, o que gera muita expectativa nos fãs! Além disso, Toshio Suzuki, presidente do Studio Ghibli, disse à revista Libération:
Conversamos novamente mais cedo e ele me contou algo incrível. Ele me disse: ‘A propósito, sobre o que foi meu último filme? Eu não sei mais’. E então ele começou a falar sobre um novo projeto, então não vou mais impedi-lo. (…) Ele tem 82 anos, acho que vai continuar até os 90. Eu irei com ele.
Até o momento, o último filme do diretor, “O Menino e a Garça”, não está disponível na Netflix, mas deve chegar à plataforma em breve.
Leia mais:
- EA FC 25 | 20 promessas argentinas para o seu Modo Carreira
- Platinas | Veja um resumo de como platinar os jogos da PS Plus Extra e Deluxe de novembro/2024
- Covil dos Ladrões 2 ganha data de estreia no Brasil; confira
- Review | G.I. Joe: Wrath of Cobra agrada pela nostalgia
- Wicked | Como a história conquistou a literatura, a Broadway, e agora, o cinema?
1 Comentário