Após sete anos de espera, Hollow Knight: Silksong está finalmente disponível entre nós, entanto, com uma ressalva: as lojas online “quebraram” devido ao enorme fluxo de pessoas querendo adquirir o aguardado game. Desde a manhã desta quinta-feira (4) vários jogadores estão relatando problemas em diversas plataformas. Há inúmeros relatos de bugs e dificuldades para adquirir o jogo, mesmo já estando disponível para compra.
A Steam, maior plataforma de distribuição de jogos para PC, enfrentou uma queda generalizada nesta quinta-feira (4). O problema impediu que milhares de jogadores acessassem suas contas, realizassem compras ou jogassem online.
Relatos sobre a falha começaram a surgir por volta das 10h, com uma enxurrada de publicações no X (antigo Twitter). De acordo com o Downdetector, serviço que monitora a estabilidade de plataformas online, houve um pico significativo de reclamações. As principais queixas foram: dificuldades para finalizar compras (56%), problemas de conexão com o servidor (30%) e falhas no acesso ao site (14%).

Quem tentava acessar a loja – incluindo páginas de jogos específicos – se deparou com mensagens de erro, como o código “E502 L3”, indicativo de uma falha no serviço.
Ainda conforme a DownDetector, além da Steam o pico de reclamações também foram registrados pela Nintendo eShop, PlayStation Store e Xbox. As falhas aconteceram justamente no horário de estreia, às 11h (horário de Brasília), deixando claro o tamanho da ansiedade e da procura pelo game.

Para além dos anos de espera, o anúncio, feito com apenas duas semanas de antecedência, pegou a todos de surpresa, elevando o hype e até gerando o adiamento de outros títulos indies – como “Demonschool”, “Aeterna Lucis”, “Little Witch in the Woods”, entre outros – a fim de não competir diretamente com Silksong, que dominou a atenção do público gamer nas últimas semanas.
Leia também:
Deixe uma resposta