Image Comics anuncia exclusividade de quase um mês para comic shops antes da chegada à Amazon
Robert Stainforth/Alamy Stock Photo

Image Comics anuncia exclusividade de quase um mês para comic shops antes da chegada à Amazon

Editora cria janela de 27 dias antes das HQs chegarem as varejistas online

A Image Comics vai oferecer às comic shops um período exclusivo de quase um mês para a venda de seus quadrinhos encadernados, edições especiais, graphic novels e omnibus, antes de disponibilizá-los em grandes varejistas online como a Amazon. A partir de 24 de dezembro, os lojistas terão uma janela de 27 dias para comercializar os títulos da editora, que depois serão liberados para livrarias e plataformas digitais. As informações foram apuradas pelo Bleeding Cool News.

A medida foi tomada para valorizar as lojas especializadas, que são peças-chave na distribuição e no contato direto com o público leitor. Segundo a editora, a decisão também responde a um desafio na cadeia logística, já que grandes varejistas vinham exigindo o envio antecipado dos produtos, pressionando o calendário de lançamentos.

Em comunicado direcionado aos donos de lojas de quadrinhos, a Image ressaltou: “Em vez de deixar que essas mudanças ditem nosso cronograma de lançamentos, vemos isso como uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com vocês — os lojistas que têm sido defensores de nossos criadores e suas histórias desde o início.”

O lançamento inaugural do novo formato será o encadernado da minissérie “This Ends Tonight”, de Kelvin Mao, Robert Windom e Gerry Duggan, seguido pelo oitavo volume de “Lazarus”, de Greg Rucka e Michael Lark. Já em 7 de janeiro, a editora lançará o terceiro volume de “Spawn: The Vault Collection”, também com exclusividade inicial nas comic shops.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.