A Insomniac Games, um dos principais estúdios da PlayStation na atualidade, responsável por franquias como Ratchet & Clank, Marvel’s Spider-Man e Resistance, sofreu um grande ataque hacker há alguns dias. Os hackers haviam solicitado cerca de 2 milhões de dólares pelos arquivos roubados, mas com o não pagamento do valor pedido, o grupo denominado Rhysida soltou mais de 1.3 milhões de arquivos na internet, na madrugada da última terça (19).
Dentre os arquivos vazados, há inúmeros relatórios internos do estúdio, informações sobre futuros jogos da Insomniac Games até 2030, além de diversas gameplays iniciais de Marvel’s Wolverine. Os motivos do ataque ainda não se sabe ao certo, mas há suspeitas que seria direcionado a desenvolvedores do estúdio. Através das redes sociais, diversos outros estúdios e desenvolvedores se solidarizaram com a situação e repudiaram o vazamento e compartilhamento das informações pela internet.
Apesar da PlayStation e Insomniac Games não se pronunciarem oficialmente sobre o ataque, que se tornou um dos maiores desde os vazamentos de GTA VI, vários dos vídeos que estavam sendo compartilhados pelas redes sociais começaram a ser derrubados. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ocorre vazamentos da PlayStation, já que em 2020, The Last of Us: Part II praticamente vazou um mês antes de seu lançamento.
3 Comentários