“Sem anistia!“, esse foi o grito de Nasi, vocalista da banda IRA! no dia 29 de março, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Assim, ele deixou claro em palco seu apoio à punição dos participantes envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
A partir de então, represálias por partes de eleitores de direita, principalmente os que se intitulam “bolsonaristas” (em referência ao ex-presidente investigado Jair Bolsonaro), que já começaram logo em seguida, com vaias vindas por parte do próprio público, imediatamente advertidas pelo artista.
Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é “bolsonarista”, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço.
As declarações do cantor repercutiram intensamente nas redes sociais, levando grupos de direita a incentivarem um boicote à banda. Inclusive, nesta quinta-feira, a 3L Entretenimento, responsável por shows da banda na região Sul do Brasil que estavam marcados para os próximos dias, publicou uma nota oficial que informa assim os cancelamentos das apresentações nas cidades de Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS).
Segundo a nota, o que motivou a decisão foram os “inúmeros pedidos de cancelamentos de ingressos adquiridos, a desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows“. Confira então a nota completa, conforme publicada pela conta oficial do Centro Cultural Scar no Instagram:
Vocalista da IRA! comenta polêmica e shows cancelados
Em declaração por telefone à Billboard Brasil, Nasi afirmou “com muita tranquilidade” que os shows cancelados no sul do país foram fruto de um acordo mútuo com o contratante e que serão remarcados para uma nova data, em um momento mais apropriado e tranquilo.
“A caravana vai passar, os cachorros vão latir. Mas serviu para mostrar que somos o Ira! e estamos envelhecendo com muita dignidade. Infelizmente, pessoas da minha idade não estão envelhecendo bem“; apontou o artista em um trecho do depoimento, em referência aos bolsonaristas.
Leia também:
- Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes | Filme com Jenna Ortega e The Weeknd ganha trailer
- Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 divulga os indicados; veja a lista completa
- Popload Gig anuncia shows de Kim Gordon, The Lemon Twigs e mais
- Maroon 5 | Adam Levine confirma novo álbum e turnê
- Stray Kids | Grupo encerra turnê no Brasil com recorde de público no K-pop
Deixe uma resposta