Erik e Lyle Menendez, conhecidos como os Irmãos Menendez, receberam uma nova sentença nesta semana. Um juíz da Califórnia alterou oficialmente a pena da dupla para 50 anos. Apesar de ainda ser uma sentença longa, ela os torna elegíveis para liberdade condicional no futuro.
Essa possível liberdade condicional pode ser garantida a partir de uma lei específica nos Estados Unidos, que beneficia jovens que cometeram crimes antes dos 26 anos de idade. Apesar da possibilidade, ainda não está definido que os dois entrarão de fato em liberdade condicional.
O caso dos irmãos Menendez entrou em evidência recentemente após o lançamento do seriado “Monstros”, da Netflix. A série teve sua estreia em 2024 e se tornou popular entre o público, que engajou no caso da dupla.

A condenação inicial dos irmãos Menendez aconteceu em 1996. Na ocasião, eles receberam uma sentença de prisão perpétua pelo assassinato dos próprios pais. O crime aconteceu em 1989, quando Lyle e Erik tinham 21 e 18 anos, respectivamente.
A defesa argumentou que os irmãos agiram em legítima defesa após anos de abuso sexual por parte do pai. Entretanto, os promotores afirmam que a dupla cometeu o crime para ficar com uma herança milionária dos pais. O caso foi revisitado diversas vezes em livros e documentários, que ajudaram a manter o acontecido relevante na mídia durante todos esses anos.
Veja também:
Deixe uma resposta