O ícone do cinema clássico americano James Stewart será retratado nas telas em uma cinebiografia que começa a ser filmada em setembro, na Irlanda. Conhecido por colaborações com diretores como Alfred Hitchcock, John Ford e Frank Capra, o ator será interpretado por KJ Apa, estrela da série Riverdale.
Em entrevista à Variety, Apa celebrou a oportunidade: “Sempre fui um grande fã de James Stewart e me sinto muito honrado por dar vida à sua história”, disse. O ator neozelandês também comentou sobre sua admiração pelos valores de Stewart, afirmando que “é importante para mim retribuir a um país que me deu tanto, e que melhor maneira de fazer isso do que homenageando um homem que o serviu com grande honra?”.
O longa será dirigido por Aaron Burns (“Bata Antes de Entrar”), que também assina a produção. O elenco conta ainda com Jason Alexander como o poderoso executivo da MGM Louis B. Mayer, Max Casella no papel de Frank Capra, Sarah Drew como a colunista Hedda Hopper, Jen Lilley como Gloria Stewart, esposa de James, além de Julian Works. Ainda não há confirmação se os cineastas Hitchcock e Ford farão parte da narrativa, nem quem poderia interpretá-los.
A trama acompanhará a trajetória de Stewart desde suas origens na Pensilvânia até o estrelato em Hollywood, passando pela vitória no Oscar por “Núpcias de um Escândalo” e sua decisão de se alistar na Aeronáutica dos Estados Unidos como piloto durante a Segunda Guerra Mundial. Após o retorno do serviço militar, ele consolidou sua carreira com performances marcantes, como em “A Felicidade Não se Compra”, lançado em 1946.
Filha do ator, Kelly Stewart-Harcourt está diretamente envolvida na produção como produtora executiva. Ela celebrou a escolha de Apa para o papel principal: “Minha família e eu estamos muito felizes e animados por KJ Apa ter concordado em interpretar meu pai neste filme. Além de suas consideráveis habilidades de atuação, o entusiasmo de KJ pelo projeto só aumentará a energia e a profundidade que ele trará ao papel”.
Reconhecido por uma filmografia que inclui clássicos como “Janela Indiscreta”, “Um Corpo Que Cai”, “O Homem Que Matou o Facínora” e “Anatomia de um Crime”, James Stewart continua sendo uma das figuras mais influentes da era de ouro de Hollywood. A cinebiografia ainda não tem título oficial nem data de lançamento definida.
Leia também:
Deixe uma resposta