Uma mulher que processou Sean “Diddy” Combs, alegando ter sido estuprada em uma festa após o MTV Video Music Awards de 2000, quando tinha 13 anos, incluiu no domingo uma nova acusação: Jay-Z também estava na festa e teria participado da agressão.
Segundo o processo, a mulher não identificada circulava pelo Radio City Music Hall durante o evento e convenceu o motorista de uma limusine a levá-la a uma festa repleta de celebridades em uma casa particular.
Na limusine, ela teria sido instruída a assinar um acordo de confidencialidade. Já na festa, tomou um drinque que a deixou “tonta e desorientada” e foi para um quarto descansar. É nesse momento que, de acordo com as acusações, Diddy, Jay-Z (Shawn Carter) e outra celebridade não identificada entraram no quarto e a estupraram. A mulher relata que conseguiu escapar, fugiu da casa e pediu ajuda em um posto de gasolina próximo.
Em resposta enviada à CNN no último domingo (8), Jay-Z classificou o pedido de mediação como uma “tentativa de chantagem”. Ele também acusou o advogado da mulher de seguir um “padrão de teatralidade”.
Carter declarou: “Minha única tristeza é por minha família. Minha esposa e eu teremos que conversar com nossos filhos, um deles na idade em que os amigos certamente verão as notícias e farão perguntas. Teremos que explicar a crueldade e a ganância de algumas pessoas. Isso me entristece pela perda de inocência. Crianças não deveriam passar por isso tão jovens.”
O advogado da mulher, Tony Buzbee, tem representado vários casos de agressão e estupro contra Combs nos últimos meses, mas este é o primeiro processo que inclui outro réu de alto perfil.
Em novembro, uma celebridade masculina anônima processou Buzbee, acusando-o de tentar extorquir quantias exorbitantes sob ameaça de divulgar alegações falsas e graves de agressão sexual, incluindo estupro de menores.
No domingo, Buzbee respondeu à declaração de Jay-Z nas redes sociais, afirmando que sua cliente “nunca pediu um centavo” e que buscava apenas uma mediação confidencial. “Ela está encorajada, e eu me orgulho de sua determinação”, afirmou.
Na segunda-feira (9), Jay-Z e Beyoncé fizeram uma rara aparição pública na pré-estreia de “Mufasa: O Rei Leão” em Los Angeles, acompanhados da filha Blue Ivy Carter, de 12 anos, que estrela o filme como a voz de Kiara, filha de Simba e Nala.
O casal, que posou para fotos e aplaudiu a performance da filha, não comentou as acusações durante o evento. Beyoncé também encontrou a cantora Iza, que dubla Nala na versão brasileira do filme.
Veja mais sobre o caso nos artigos a seguir:
Deixe uma resposta