Jeremy Allen White vive Bruce Springsteen em novo trailer da cinebiografia do cantor; assista
20th Century Studios/Reprodução

Jeremy Allen White vive Bruce Springsteen em novo trailer da cinebiografia do cantor; assista

Filme retrata bastidores do álbum 'Nebraska' e estreia em outubro

O longa Springsteen: Salve-Me do Desconhecido ganhou um novo trailer nesta segunda-feira (15), destacando a transformação de Jeremy Allen White (“O Urso”) no papel de Bruce Springsteen. A cinebiografia estreia nos cinemas brasileiros em 30 de outubro, e foca no processo de criação do disco “Nebraska”, de 1982, um dos álbuns mais intensos e pessoais do cantor. Assista:

O vídeo apresenta cenas intimistas e tensas, com uma estética crua que remete ao espírito do álbum retratado. Também é possível ver trechos da atuação de Stephen Graham como o pai de Springsteen, além de breves aparições de Odessa Young e Jeremy Strong, sugerindo conflitos familiares e criativos no período retratado.

Dirigido por Scott Cooper (“O Pálido Olho Azul”), o filme adapta o livro “Deliver Me From Nowhere”, de Warren Zanes, e mostra um Springsteen introspectivo, lidando com dilemas pessoais e a decisão de seguir um caminho artístico mais silencioso e verdadeiro. “Naquela encruzilhada, ele poderia ter seguido as luzes brilhantes e o estrondo das arenas, mas, em vez disso, voltou-se para dentro de si”, afirma Cooper.

Além de White no papel principal, o elenco inclui Paul Walter Hauser como o técnico de guitarras Mike Batlan, Gaby Hoffman como a mãe de Bruce, Marc Maron e David Krumholtz em papéis ligados à indústria musical. A trilha sonora é assinada por Jeremiah Fraites.

Após uma exibição elogiada no Festival de Telluride, onde recebeu 100% – hoje 93% – de aprovação no site Rotten Tomatoes, Springsteen: Salve-Me do Desconhecido passou a ser apontado como forte concorrente na temporada de prêmios.

Springsteen: Salve-Me do Desconhecido estreia nos cinemas em 30 de outubro.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.