A produção do novo filme de Todd Haynes que seria estrelado por Joaquin Phoenix (“Coringa”) foi cancelada. De acordo com as informações do Deadline, os produtores do longa que retrataria um romance gay decidiram abandonar o projeto após não conseguirem remonta-lo devido a saída inesperada do ator.
O astro vencedor do Oscar abandonou o set de filmagens do projeto apenas cinco dias após o início das gravações.
Segundo o site, a produção “está morta”, pois não há planos para reformular o papel de Phoenix. A equipe do set, localizado em Guadalajara, no México, deve receber o pagamento pelos dias de trabalho até o cancelamento.
O filme contaria a história de um casal de dois homens interpretados por Joaquin Phoenix e Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick”). Os dois têm um relacionamento intenso que se passa entre a Califórnia (EUA) e o México da década de 1930.
Ainda não se sabe exatamente o motivo que desencadeou a saída de Phoenix. Especula-se que o ator teria ficado com receio de protagonizar as cenas gráficas de sexo que estavam previstas no roteiro.
No entanto, fontes ouvidas pela Variety negam essa possibilidade e acrescentam que foi o próprio artista quem apresentou o projeto para o diretor e a ideia de ser uma produção para maiores de 18 anos.
O próprio Todd Haynes deu detalhes sobre a contribuição de Phoenix no roteiro do longa em entrevista a IndieWire, em 2023. “Nós basicamente escrevemos com ele [Joaquin]. Eu, Jon Raymond e Joaquin compartilhamos o crédito da história, que esperamos filmar no início do ano que vem.”, disse o cineasta.
Ainda neste semestre Joaquin Phoenix estará em cartaz nos cinemas com “Coringa: Delírio a Dois”. O filme tem direção de Todd Phillips e a estreia mundial está prevista para o dia 3 de outubro.
Leia Também
Deixe uma resposta