Uma sequência do filme Jogador Nº 1 está em andamento, mas Steven Spielberg não retornará para dirigir o filme sua continuação.
O primeiro longa é adaptado do romance homônimo de Ernest Cline, considerado um clássico da cultura nerd e geek, estrelado por Tye Sheridan, Olivia Cooke e Ben Mendelsohn.
Em entrevista cedida à Roger Friedman para o Showbiz411 logo após a cerimônia do Oscar, Spielberg confirmou que não dirigirá o novo filme, em vez disso, irá apenas produzir. “Estamos na fase de descoberta, tentando descobrir o que vem a seguir”, disse Spielberg sobre seus planos de forma mais geral.
A continuação do longa-metragem é a adaptação do segundo livro da série, chamado “Jogador Número Dois” escrito por Cline e publicado em 2020.
O autor disse ao Inverse naquela época que uma sequência de filme aconteceria. “Está nos estágios iniciais agora”, revelou ele, acrescentando, “especialmente porque Hollywood está no limbo agora. Mas posso dizer pela experiência de fazer o primeiro filme que todos se divertiram muito”, finalizou.
O romance seguinte também segue Wade Watts e, desta vez, ele está mais uma vez em busca de um prêmio em uma realidade virtual.
2 Comentários