Durante sua passagem pelo Festival do Rio em 2025, a atriz francesa Juliette Binoche anunciou que está desenvolvendo um novo projeto no Brasil. A confirmação foi feita em entrevista concedida enquanto promovia seu documentário de estreia como diretora, In-I In Motion.
Embora não tenha revelado muitos detalhes, Binoche sugeriu que sua participação será como atriz, assentindo quando questionada sobre esse papel. Ela também manifestou interesse em colaborar com o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho — diretor de obras como “Bacurau” e “O Agente Secreto” — mas sem confirmar se ele será o responsável pela direção do novo projeto.
Ao mesmo tempo, Binoche exaltou o filme brasileiro “O Agente Secreto“, dirigido por Kleber Mendonça Filho, premiado no Festival de Cannes. Ela elogiou especialmente a atuação de Wagner Moura e a direção de Mendonça Filho, dizendo que foi uma experiência cinematográfica marcada por imaginação, alegria de viver e celebração das diferenças.
Quanto ao documentário In-I In Motion, ele revisita o espetáculo In-I, de 2007, criação de Binoche em parceria com o coreógrafo britânico Akram Khan, explorando os ensaios, o processo criativo e o impacto que essa experiência teve sobre sua trajetória artística. O filme estreou no Festival Internacional do Rio e está programado para distribuição pela Filmes do Estação no Brasil no primeiro semestre de 2026.
Leia também:
Deixe uma resposta