Kanye West segue sofrendo as consequências de ter lançado o single “Heil Hitler”. O governo da Austrália cancelou o visto do rapper após a faixa que faz apologia ao nazismo. “Não precisamos disso na Austrália”, disse o ministro australiano de assuntos internos, Tony Burke.
De acordo com o ministro, a decisão de cancelar o visto de Ye no país foi tomada pois a música, somada a comentários anteriores do cantor, “importam o ódio” e ferem os requisitos de boa conduta previstos na lei de migração da Austrália. Burke falou sobre o assunto durante uma entrevista ao programa “Afternoon Briefing”, da televisão local.
Burke ainda esclareceu que o visto do rapper foi revogado depois de uma nova análise de seus “diversos comentários ofensivos” à luz do lançamento da música. Kanye West costuma visitar a Austrália com frequência, especialmente Melbourne, que é a cidade natal de sua atual esposa, Bianca Censori. “Se alguém tentar justificar o antissemitismo como algo racional, não vou permitir que essa pessoa entre aqui”, completou o ministro.
Nesta semana, West anunciou oficialmente que virá ao Brasil para um show em São Paulo, no dia 29 de novembro.
Leia também
Deixe uma resposta