Kayne West
Scott Dudelson/Getty Images

Kayne West confirma show único no Brasil, em São Paulo

Kayne West confirmou nesta terça-feira (1º) que virá ao Brasil para um show único em São Paulo, no dia 29 de novembro. A apresentação, que ainda não tem informações sobre venda de ingressos e local, é promovida pela produtora Urban Movement.

Nos últimos anos a carreira de Ye se transformou em um amontoado de polêmicas e controvérsias. Em maio, o rapper afirmou ter encerrado a sua fase antissemita, após uma série de declarações manifestações de cunho fascista e se desculpou. “Eu amo todas as pessoas. Deus me perdoe pela dor que causei. Eu perdoo aqueles que me causaram dor. Obrigado, Deus”, escreveu West em suas redes sociais.

Em outubro de 2022, Kayne West usou uma camisa proclamando “Vidas Brancas Importam” em um desfile na Semana de Moda de Paris e, dias depois, postou nas redes sociais que iria dar um “golpe mortal contra os judeus”, o que gerou uma reação em cadeia de empresas e entidades como Adidas, Balenciaga, Universal Music Group, Gap e outras cortando laços com o astro.

Até o início deste ano, Ye seguiu fazendo comentários antissemitas como parte de muitas explosões no X (antigo Twittter), que também incluíam elogios a Hitler e outras formas de discurso de ódio, bem como sua tentativa de vender uma camiseta com uma suástica em seu site em fevereiro.

No início de maio, Ye tentou lançar uma faixa intitulada “Heil Hitler”, mas alegou que o single controverso foi “banido” de todas as plataformas de streaming digital.

Leia também