Kendrick Lamar no show do intervalo do Super Bowl.
Christopher Polk/Penske Media.

Kendrick Lamar | Performance do rapper torna-se a mais assistida da história do Super Bowl

O Super Bowl do último domingo (9), que teve Kendrick Lamar no show do Intervalo, foi o mais assistido da história nos Estados Unidos. O jogo de futebol americano terminou com uma vitória esmagadora do Philadelphia Eagles por 40 a 22.

Segundo o instituto Nielsen, analisa a audiência nos EUA, a média de espectadores ligados no evento foi de 127,7 milhões. O número superou o antigo recorde, que era da final anterior, de 2024, que teve Usher como a grande atração do show do Intervalo e média de 123,7 milhões de pessoas conectadas.

O pico de audiência do Super Bowl foi registrado entre 20h e 20h15, durante o segundo quarto da partida, com 137,7 milhões. O show de Kendrick Lamar foi um dos pontos altos do evento e teve média de audiência de 133,5 milhões. Nos EUA, o evento teve transmissão simultânea em três canais de TV: Fox, Fox Deportes e Telemundo, além da Tubi (serviço de streaming) e das plataformas digitais da NFL. De acordo com a Tubi e o Adobe Analytics, 14,5 milhões de pessoas acompanharam o evento em plataformas de streaming.

Leia também