Lady Gaga reúne multidão em show gratuito no Rio; saiba como chegar
Coachela/Youtube/Reprodução

Lady Gaga reúne multidão em show gratuito no Rio; saiba como chegar

Popstar se apresenta neste sábado em Copacabana, com previsão de 1,6 milhão de pessoas

Neste sábado (3), Lady Gaga faz história no Rio de Janeiro com um show gratuito na praia de Copacabana, como parte do programa “Todo Mundo no Rio”, que promete trazer grandes atrações internacionais anualmente até 2028. A apresentação, que deve reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas, acontece no Posto 2, em frente ao Copacabana Palace, com a cantora subindo ao palco às 21h45.

A expectativa dos fãs pela vinda de Lady Gaga ao Brasil é altíssima. Além de não terem a chance de assistir a um show da cantora desde 2012, muitos se frustraram com o cancelamento da apresentação da artista no Rock In Rio em 2017, o que fez crescer a vontade de uma legião de admiradores em assistir a artista ao vivo.

Gaga retornou a um grande público pela primeira vez em oito anos para ser a atração principal do festival Coachella no mês passado. A artista juntou músicas de seu álbum “Mayhem”, de 2025, bem como outras mais antigas, incluindo “Judas”, “Born This Way” e “Poker Face”. Tudo indica que essa será a linha do show que acontece neste fim de semana no Rio.

Como chegar ao show

Para evitar contratempos, o metrô é a opção mais recomendada, com estações Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo funcionando 24 horas no dia do evento. A Supervia e o VLT também terão horários estendidos, enquanto linhas de ônibus e BRT farão operações especiais.

  • Metrô: Passagens a R$ 7,90, com pagamento por aproximação ou cartões específicos.
  • Ônibus: Linhas como 100, 167 e 492 terão reforço, mas acessos serão bloqueados a partir das 18h.
  • Trem/VLT: Supervia terá grade normal, e o VLT operará das 23h às 5h no trecho Terminal Gentileza–Central.
  • Trânsito: A partir das 19h30, veículos comuns não circularão próximo ao local.

Antes do show da Mother Monster, os DJs convidados animam o público a partir das 17h30. A estrutura de segurança terá 24 pontos de interdição para controlar o fluxo.

Está reportagem foi feita a partir de informações da produção local e transporte público do Rio.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.