Lady Gaga
Reprodução

Lady Gaga revela que teve surto psicótico em 2017, quando cancelou show no Brasil

Lady Gaga revelou detalhes dos problemas de saúde que enfrentou em 2017, quando teve que cancelar o show que faria no Rock in Rio daquele ano e adiar a Joanne World Tour. Em entrevista à Rolling Stone cantora revelou que sofreu um surto psicótico naquele período, dores musculares causadas pela fibromialgia, doença crônica com a qual ela foi diagnosticada.

“Tive um surto psicótico durante a turnê Joanne. Houve um dia em que minha irmã disse para mim: ‘Eu não vejo mais a minha irmã’. E eu cancelei a turnê. Houve um dia em que precisei ir ao hospital para cuidados psiquiátricos. Eu precisava dar uma pausa. Não conseguia fazer nada… Eu desmoronei completamente. Foi realmente assustador. Houve um momento em que eu não achava que poderia melhorar… Me sinto muito sortuda por estar viva. Sei que isso pode soar dramático, mas sabemos como isso pode acabar”, contou a artista.

Gaga precisou cancelar nove shows da turnê e sua apresentação no Rock in Rio, sendo substituída de última hora pela banda Maroon 5. Ao anunciar o cancelamento com uma mensagem no antigo Twitter, a cantora escreveu a frase que se tornou emblemática do momento: “Brazil, I’m devastated”.

Ainda durante a entrevista, a estrela revelou que precisou ser medicada durante as gravações de Nasce uma Estrela, um ano antes. “Fiz o filme todo tomando lítio”, disse ela, sobre o medicamento que costuma ser prescrito para quadros de depressão e transtorno bipolar.

Passado o momento turbulento, hoje Lady Gaga garante que saúde mental está bem melhor e pontua que a ajuda do noivo, Michael Polansky foi importante para ela se reerguer. “Estar apaixonada por alguém que se importa com quem eu realmente sou fez uma grande diferença”, completou.

Leia também: