Luigi Mangione: O Assassino do CEO | documentário da Max e ID estreia em fevereiro
XNY/Star Max/GC Images

Luigi Mangione: O Assassino do CEO | Documentário da Max e ID estreia em fevereiro

Especial investiga o caso chocante do assassinato do CEO da United Healthcare

A Max e o canal Investigation Discovery (ID) anunciaram a estreia de um documentário especial que promete mergulhar fundo no caso de Luigi Mangione, acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da United Healthcare. Intitulado Luigi Mangione: O Assassino do CEO, o especial de uma hora será lançado na plataforma de streaming no dia 17 de fevereiro e no canal de TV por assinatura em 21 de fevereiro, às 22h10.

O documentário, produzido por Twist Media e Wheelhouse em parceria com a Law & Crime, será conduzido pelo apresentador e produtor executivo Dan Abrams. Ele contará com a participação de especialistas, pessoas da indústria e fontes próximas a Mangione, que juntos vão explorar o estado mental do acusado e as teorias que cercam os eventos que levaram à sua prisão.

Luigi Mangione: O Assassino do CEO | documentário da Max e ID estreia em fevereiro
Max/Divulgação

O caso chocou o mundo em 4 de dezembro de 2024, quando Brian Thompson foi fatalmente baleado em frente a um hotel em Manhattan, enquanto se dirigia a uma conferência. O ataque, aparentemente aleatório, desencadeou uma intensa caçada policial, resultando na captura de Mangione, em Altoona, Pensilvânia, no dia 9 de dezembro. A operação contou com a colaboração da polícia de Nova York e do FBI.

No entanto, a prisão de Mangione não encerrou as dúvidas sobre o caso. A descoberta de um manifesto e outros detalhes que surgiram após sua captura levantaram questionamentos sobre suas motivações e estado mental. O documentário promete investigar como um jovem de tanto prestígio e riqueza poderia, supostamente, cometer um crime tão brutal.

Luigi Mangione: O Assassino do CEO chega ao Max em 17 de fevereiro e ao ID em 21 de fevereiro, às 22h10.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.