Madonna
Angela Weiss - 25/AFP

Madonna critica Trump por ignorar Dia Mundial da Aids: ‘Nunca viu um melhor amigo morrer de Aids’

Madonna fez um post em suas redes sociais na segunda-feira (1º) para lembrar do Dia Mundial da Luta Contra a AIDS e aproveitou para criticar Donald Trump, por retirar a data do calendário oficial do governo americano. A cantora acusou o presidente dos Estados Unidos de tentar apagar a memória de uma crise que “por quatro décadas foi reconhecida internacionalmente” e que atingiu milhões de famílias.

“Uma coisa é ordenar que agentes federais deixem de comemorar este dia, mas pedir ao público geral para fingir que ele nunca existiu é ridículo, é absurdo, é impensável. Aposto que ele nunca viu seu melhor amigo morrer de Aids, segurou sua mão e viu o sangue sumir do rosto deles enquanto davam seu último suspiro aos 23 anosl”, escreveu Madonna lembrando de sua própria experiência de perder um amigo em decorrência da doença.

“A lista de pessoas que conheci, amei e perdi para a Aids é bem longa. Tenho certeza de que muitos de vocês aí podem se identificar. Deixe-me dizer mais uma vez —ainda não existe cura para a Aids, e pessoas ainda morrem por causa dela. Eu me recuso a aceitar que essas pessoas morreram em vão”, prosseguiu a artista.

A artista encerra convocando os fãs a não deixarem de celebrar a data: “E continuarei a honrar o Dia Mundial da AIDS, e espero que vocês honrem comigo.”

Leia também: