Mark Ronson.
Foto: Reprodução/Getty Images

Mark Ronson assina trilha da nova adaptação de As Crônicas de Nárnia

Longa dirigido por Greta Gerwig deve estrear em novembro de 2026

Mark Ronson, vencedor do Oscar e do Grammy, foi confirmado como responsável pela trilha sonora da nova adaptação de As Crônicas de Nárnia, dirigida por Greta Gerwig. A informação foi divulgada pela Variety e marca a retomada da parceria entre o produtor musical e a cineasta, após o sucesso de Barbie.

Reconhecido como um dos produtores e compositores mais influentes da atualidade, Ronson conquistou o Oscar de Melhor Canção Original por “Shallow”, de Nasce uma Estrela, escrita em parceria com Lady Gaga, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt. A trajetória do músico inclui também dez Grammys.

Ronson já havia se destacado no cinema como produtor executivo musical de Barbie, no qual co-escreveu canções originais e a trilha sonora do longa.  Com a nova colaboração, a expectativa é que a música de Nárnia una a identidade autoral do produtor à grandiosidade da produção de Gerwig, reforçando a atmosfera épica e mágica do universo criado por C.S. Lewis.

Sobre a nova adaptação de As Crônicas de Nárnia

Inspirada nos livros de C.S. Lewis, a nova adaptação de As Crônicas de Nárnia terá como base O Sobrinho do Mago, sexto volume publicado da saga, mas que antecede cronologicamente os eventos de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Dirigido e roteirizado por Gerwig, o longa deve acompanhar o jovem Digory Kirke e sua amiga Polly Plummer, que descobrem, no gabinete do excêntrico Tio André, um conjunto de anéis mágicos capazes de transportá-los a um bosque que funciona como portal para diversos mundos. É nesse espaço que eles testemunham o leão Aslan dar vida a Nárnia, em uma narrativa que antecede os acontecimentos vividos por Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia.

Até agora, apenas Emma Mackey (“Sex Education“) foi confirmada oficialmente no elenco, no papel da Feiticeira Branca, personagem anteriormente interpretada por Tilda Swinton nos filmes lançados entre 2005 e 2010. Rumores de bastidores apontam ainda nomes de peso como Meryl Streep, cotada para dublar Aslan; Daniel Craig, possível intérprete de Tio André; e Carey Mulligan, especulada como a mãe de Digory. A Netflix, no entanto, não confirmou as participações.

O filme tem estreia marcada para novembro de 2026 nos cinemas, em exibições no formato Imax com uma janela exclusiva de 28 dias, antes de chegar ao catálogo da plataforma no período do Natal. Demais detalhes, como título oficial, trailer e o restante do elenco, seguem em sigilo.

Leia também: 

Jornalista apaixonada por cinema, séries, musicais e histórias. Fã de carteirinha da Disney, gateira e curiosa pelo mundo e suas culturas.