Marvel planeja 'recomeço' do MCU com Vingadores: Guerras Secretas e X-Men; entenda
Marvel Studios/Reprodução

Marvel planeja ‘recomeço’ do MCU com Vingadores: Guerras Secretas e X-Men; entenda

Kevin Feige confirma que os filmes marcarão um novo início para o universo cinematográfico

O Marvel Studios está se preparando para um novo capítulo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, e o presidente Kevin Feige deixou claro que “Vingadores: Guerras Secretas” e os “X-Men” serão peças-chave nessa reinvenção. Em entrevista à Variety, o executivo evitou o termo “reboot“, preferindo chamar de “recomeço” ou “reset” – uma forma de manter a continuidade enquanto abre espaço para novas narrativas.

Estamos utilizando essa [história] não apenas para completar os arcos pós-‘Ultimato’, mas também para preparar o futuro“, explicou Feige, referindo-se aos quadrinhos de Guerras Secretas como inspiração. “‘Ultimato’ era sobre finais. ‘Guerras Secretas’ é sobre começos“. O filme, que encerrará a Saga Multiverso, ganhou nova data: 17 de dezembro de 2027, enquanto “Vingadores: Doomsday” – que trará Robert Downey Jr. como Doutor Destino – foi adiado para 18 de dezembro de 2026.

A estratégia parece focar em uma linha do tempo unificada, com os X-Men atuando como catalisadores dessa mudança. Originalmente, Doomsday estrearia em maio de 2025, e Guerras Secretas em maio de 2027, mas os ajustes no calendário reforçam a ambição de Feige em redefinir o universo sem apagar seu legado.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.