Durante o Festival de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, Michael Douglas surpreendeu ao anunciar que está afastado da atuação desde 2022 e não pretende retomar a carreira no curto prazo. O astro, vencedor do Oscar, citou sua batalha contra um câncer na garganta como o principal motivo para a pausa.
“O estágio quatro de um câncer não é uma diversão, mas não há muitas opções, não é mesmo?”, disse Douglas, segundo relatos do evento. O ator, de 79 anos, passou por quimioterapia e radioterapia, evitando uma cirurgia que poderia comprometer sua fala e movimentos faciais – algo crucial para sua profissão.
Apesar de não usar a palavra “aposentadoria”, o ator deixou claro que não busca novos projetos. “Não trabalho desde 2022 de propósito. Percebi que precisava parar. Tenho quase 60 anos de carreira e não quero ser alguém que morre no set”, afirmou. Douglas ainda brincou sobre seu novo papel em casa: “No espírito de manter um bom casamento, estou feliz em fazer o papel de esposa por agora”, referindo-se à relação com Catherine Zeta-Jones.
Seu trabalho mais recente é a minissérie “Franklin”, disponível no Apple TV+, onde interpreta o político Benjamin Franklin em uma missão diplomática crucial durante a Revolução Americana. A produção, baseada no livro “A Great Improvisation”, de Stacy Schiff, também o creditou como produtor-executivo.
Leia também:
Deixe uma resposta