Morre galã francês Alain Delon aos 88 anos

Morre galã francês Alain Delon aos 88 anos

Delon fez sucesso com filmes lançados nas décadas de 1960, 1970 e 1980

O astro e galã do cinema francês Alain Delon morreu, no domingo (18), aos 88 anos. O falecimento do ator foi comunicado pela família por meio de nota. 

“Alain Fabien, Anouchka, Anthony, assim como (seu cachorro) Loubo, têm a imensa tristeza de anunciar a partida de seu pai. Ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e sua família (…)A família pede gentilmente que sua privacidade seja respeitada neste momento extremamente doloroso de luto”, diz o texto.

Desde que sofreu um AVC em 2019, o ator debilitado com as sequelas do derrame e tentava encerrar sua vida por meio de suicídio assistido. A prática é permitida na Suíça, país em que Delon vivia, mas ilegal em outros países, incluindo a França. 

Alain Delon era muito mais que um rostinho bonito

Alain Delon interpretou de mocinho a gângsters irresistíveis, estrelando mais de 80 produções cinematográficas. Dentre elas, “O Sol por Testemunha” (1960), “Rocco e Seus Irmãos” (1960), “O Samurai” (1967) e “A Piscina” (1969). Seu último papel no cinema foi “Asterix nos Jogos Olímpicos”, 2008.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.