Musical sobre Chico Science estreia em 2026 em SP
Fred Jordão/Divulgação

Musical sobre Chico Science estreia em 2026 em SP

Espetáculo celebra os 60 anos do ícone do Mangue Beat

A vida e a obra de Chico Science vão ganhar os palcos em 2026 com um musical inédito que celebra os 60 anos de nascimento do artista pernambucano. A estreia está prevista para acontecer em São Paulo (SP), sob direção de Pedro Granato e texto assinado por Johnny Salaberg.

O projeto tem direção musical de Lucio Maia, guitarrista da Nação Zumbi, banda criada por Chico nos anos 1990. A pesquisa é assinada pela jornalista Lorena Calábria, autora do livro sobre o álbum “Da lama ao caos”, trabalho que consolidou o movimento Mangue Beat no cenário nacional.

O repertório do espetáculo incluirá faixas emblemáticas do disco de estreia da Nação Zumbi, como “A Cidade”, “A Praieira”, “Samba Makossa” e a própria “Da Lama ao Caos”, todas compostas por Chico Science. O musical vai percorrer momentos centrais da trajetória do artista, que morreu precocemente em 1997, aos 31 anos, após um acidente de carro em Olinda (PE).

Considerado um dos nomes mais inovadores da música brasileira dos anos 1990, Chico misturou maracatu, coco e ritmos tradicionais de Pernambuco com rap, rock e funk, criando um som urbano e vibrante que influenciou gerações.

O musical ainda não tem elenco confirmado, mas será uma das grandes homenagens culturais programadas para o ano em que Chico Science completaria 60 anos.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.