Um dos grandes clássicos da literatura, “O Retrato de Dorian Gray” irá ganhar uma adaptação em série feita pela Netflix. Segundo as informações do Deadline, a nova versão está sob a criação de Katie Rose Rogers (“Supergirl”) e Robbie Rogers (“Com Amor, Simon”) e está sendo produzida pela Warner e a Berlanti Productions.
A série que recebeu o título de “The Grays” irá recontar a história escrita por Oscar Wilde em 1890, fazendo algumas mudanças para o mundo contemporâneo. A proposta é manter a essência da obra, sobre o fascínio pela juventude eterna, mas fazendo contornos para abordar a indústria da beleza.
“O Retrato de Dorian Gray” conta a história de um jovem que, obcecado pela beleza eterna, vende sua alma para manter sua juventude. Enquanto Dorian permanece jovem e atraente, apenas um retrato seu envelhece.
Na época do seu lançamento, o livro foi censurado e considerado imoral e indecente, principalmente por retratar, nas entrelinhas, um romance gay entre o protagonista e o aristocrata Henry Wotton.
A produção executiva da série é dos irmãos Katie Rose e Robbie Rogers, Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman, da Berlanti Prods. Rina Mimoun será a showrunner, e o episódio piloto já tem definida a direção de Lee Toland Krieger.
A Netflix está preparando o anuncio oficial da série que ainda não tem data de estreia definida, nem detalhes sobre o elenco.
Leia também
Deixe uma resposta