Dorian Gray olhando para o seu retrato em cena do filme de 2009.
Ben Barnes como Dorian Gray em filme de 2009 dirigido por Oliver Parker. Divulgação.

O Retrato de Dorian Gray ganhará série pela Netflix

Um dos grandes clássicos da literatura, “O Retrato de Dorian Gray” irá ganhar uma adaptação em série feita pela Netflix. Segundo as informações do Deadline, a nova versão está sob a criação de Katie Rose Rogers (“Supergirl”) e Robbie Rogers (“Com Amor, Simon”) e está sendo produzida pela Warner e a Berlanti Productions.

A série que recebeu o título de “The Grays” irá recontar a história escrita por Oscar Wilde em 1890, fazendo algumas mudanças para o mundo contemporâneo. A proposta é manter a essência da obra, sobre o fascínio pela juventude eterna, mas fazendo contornos para abordar a indústria da beleza.

“O Retrato de Dorian Gray” conta a história de um jovem que, obcecado pela beleza eterna, vende sua alma para manter sua juventude. Enquanto Dorian permanece jovem e atraente, apenas um retrato seu envelhece.

Na época do seu lançamento, o livro foi censurado e considerado imoral e indecente, principalmente por retratar, nas entrelinhas, um romance gay entre o protagonista e o aristocrata Henry Wotton.

A produção executiva da série é dos irmãos Katie Rose e Robbie Rogers, Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman, da Berlanti Prods. Rina Mimoun será a showrunner, e o episódio piloto já tem definida a direção de Lee Toland Krieger.

A Netflix está preparando o anuncio oficial da série que ainda não tem data de estreia definida, nem detalhes sobre o elenco.

Leia também