Após a confirmação de The Hunt for Gollum (A Caçada a Gollum, em tradução livre), mais um novo filme da franquia O Senhor dos Anéis foi confirmado. A informação foi dada pela roteirista Phillipa Boyens, à Empire, para esclarecer o rumor de que o longa sobre Gollum seria dividido em duas partes.
A confusão começou quando o ator Ian McKellen, que poderá voltar a interpretar Gandalf, sugeriu em entrevista que o novo filme sobre o personagem do universo de J. R. R. Tolkien poderia ser dividido em duas partes. Boyens esclareceu que na verdade não haverá uma segunda parte do filme, mas sim, outra produção inédita.
“Posso dizer definitivamente que não são dois filmes!”, afirmou a roteirista. “Foi um verdadeiro mal-entendido que aconteceu porque começamos a trabalhar, conceitualmente, em dois filmes live-action diferentes. O primeiro sendo The Hunt For Gollum, o segundo ainda a ser confirmado.”, completou.
Sobre A Caçada a Gollum, Boyens deu mais detalhes sobre qual será o recorte da nova produção para os cinemas: “É uma história bem intensa, que acontece depois da festa de aniversário de Bilbo e antes das Minas de Moria. É um pedaço específico de uma história incrível não contada, contada pela perspectiva dessa criatura incrível.”
O novo filme que terá Gollum como foco principal foi anunciado em maio e contará com a produção de Peter Jackson (diretor da trilogia O Senhor dos Anéis) e sua família. A direção ficará por conta do próprio Andy Serkis, ator que deu vida ao personagem nos três primeiros filmes da franquia. Ainda não há uma data prevista para a estreia.
Leia também
Deixe uma resposta